E-Book Melhor que o caminho é o caminhar
×
E-Book Melhor que o caminho é o caminhar
E-Book Melhor que o caminho é o caminhar
R$ 6,00 FRETE GRÁTIS!
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
Um livro que fala da mais importante das vitórias: a própria superação. Fábio Namiuti nos conta como deixou de ser um obeso, fumante, doente e sedentário para se tornar um corredor de longas distâncias. Fala com humor sobre as agruras e frustrações durante sua trajetória e inspira-nos a imitá-lo. Todos podemos superar a inércia e praticar um esporte que, na realidade, não depende de mais ninguém a não ser nossa própria força de vontade. O objetivo não foi conquistar troféus, mas sim participar. Mesmo porque o maior troféu ele conquistou: a recuperação da saúde e da autoestima.

"Melhor que o caminho é o caminhar" não pretende ser um livro destinado a estimular ou incentivar a corrida. Porém, no final das contas, é isso que o autor, Fábio Namiuti, consegue. Não há quem leia este texto que não se sinta atraído pelo pedestrianismo, pela corrida, pela atividade física.

Talvez o maior mérito de Namiuti, após por no papel sua paixão pela corrida, seja justamente o fato de ele não se auto-ovacionar, muito pelo contrário. Ele não fica constrangido em descrever as agruras pelas quais passou, muito menos os sacrifícios a que se obrigou para alcançar seu objetivo. Que, diga-se de passagem, jamais foi conquistar o pódio, mas sim simplesmente participar. Correr. Não há maior mostra ou prova de espírito esportivo.

Ao lado disso, o texto, com suas descrições primorosas, faz com que o leitor se sinta transportado para as cidades e locais onde ocorreram as competições e sinta, quase que na própria pele, as alegrias e emoções que o autor vivenciou.